Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Werner, Maristela Pugsley | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Meyer, Milenie Stavis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-07T03:26:55Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-07T03:26:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:59Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3773 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MEYER, Milenie Stavis. A influência da cultura americana em grupos de adolescentes brasileiros que estudam a língua inglesa: uma análise comparativa. 2013. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172682 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Since the great voyages, there has been in the world a cargo and people’s flow leading to a mix in the cultures of the economically linked countries. After the World War II the interest of the U.S. for Brazil has grown and at that same moment a search for information about the United States has risen. In the 1940’s many Binational Centers have been founded which up to now are responsible for spreading the American culture in Brazil. Nowadays, teenagers are deeply influenced by the U.S. culture and it is hard to know for sure if studying English as an extracurricular activity raises this influence. Overall, media is responsible for spreading cultures and role models, which are frequently accepted by teenagers and their groups. This work aims to compare students from three schools in the city of Curitiba: a private, a public and a language school. Through two surveys, an objective and a subjective one, teenagers had their choices measured. About 90% of them considered themselves influenced by the American culture. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Influência social | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teenagers | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Social influence | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | English language | pt_BR |
Título: dc.title | A influência da cultura americana em grupos de adolescentes brasileiros que estudam a língua inglesa: uma análise comparativa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: