Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Flores, Éder Lisandro de Moraes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Givaldo Pereira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-17T17:52:12Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-17T17:52:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:24Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4554 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SILVA, Givaldo Pereira da. Educação ambiental na escola: conscientização da necessidade de proteção da camada de ozônio. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172473 | - |
Resumo: dc.description.abstract | While much has been written and spoken about the major problems of mankind, caused by overpopulation and for damage arising from an industrial age very developed, but each person has a different view of what's happening with the environment. Because this work is proposed to study the "environmental education in school: awareness of the need for protection of the ozone layer", intending to remedy the lack of information on the main causes of the destruction of the ozone layer and its aftermath. The main objective was to develop educational activities together students of 3rd grade of high school of the State College in the municipality of Staff Pedro Ribeiro Catu in Bahia, on environmental issues and problems, more specifically the problems of the ozone layer, through active methods, lecture, booklets, etc, making the students of need for ozone layer protection. Where it is found that the environmental education in school is today the very effective instrument to create and implement sustainable forms of society-nature interaction. This is the way for each person to change his habits and assume new attitudes that lead to the reduction of environmental degradation, which promote the improvement of quality of life and reduce the pressure on environmental resources. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Degradação ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental degradation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Awareness | pt_BR |
Título: dc.title | Educação ambiental na escola: conscientização da necessidade de proteção da camada de ozônio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: