Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Lais | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-16T15:00:47Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-16T15:00:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:09Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4494 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Laís. A discalculia na perspectiva de professores das séries iniciais de uma escola da rede municipal de Paranavaí - PR. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172390 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This research has been prepared with the intention to portray the knowledge of a group of teachers of the lower grades of a public school from Paraná about Dyscalculia. To make this work the researcher asked the teachers interviewed through a questionnaire aiming to raise the knowledge that each has about the topic. This is an exploratory study with data collected from literature sources and application of one questionnaire. Were interviewed ten teachers of a public school full - time in Paranavaí city, state of Paraná serving on average each year 180 students belonging to a region of low purchasing power of the city. The results indicated that teachers still confuse the difficulty in learning mathematics with learning disabilities. It must be also guided that when there is an intention to investigate and see if the student has dyscalculia the slowness of the Unified Health System (SUS) does not contribute to this investigation. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gerstmann, Sindrome de | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Distúrbios da aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Acalculia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning disabilities | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Academic achievement | pt_BR |
Título: dc.title | A discalculia na perspectiva de professores das séries iniciais de uma escola da rede municipal de Paranavaí - PR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: