Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Carvalho, Andriele de Prá | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Beraldi, Elzita de Moraes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-09T19:42:52Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-09T19:42:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:06Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4445 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | BERALDI, Elzita de Moraes. Importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172370 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The research project aimed to increase knowledge of the importance of affectivity in the teaching-learning process in the final years of primary school. This research was developed through a literature search through systematic analysis of books, web sites, based on authors like Cunha (2008 ), Freire (2004 ), Libâneo (1991), Oliveira (2002) Piaget (1975 ), Saltini (2008), Vygostky (1998), among others. The data analyzed allow us to state that the use of affect as a tool and provides better quality in learning , bringing positive returns in acquiring knowledge of the content and the student's education for life, knowing articulate respect, love and affection in an interaction with the others just seeking a better world. The aim of the study was to report the child's development through affective relationship as positive influence, which can facilitate the process of teaching and learning. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | pt_BR |
Título: dc.title | Importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem nos anos finais do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: