Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Obana, João Enzio Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Lucimar Pereira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-09T19:05:30Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-09T19:05:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:04Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4439 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SOUZA, Lucimar Pereira de. Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade na educação infantil: um estudo de caso. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172356 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was the study of the subject with attention deficit disorder ( ADHD ) in children's education, hoping to understand this disorder that appears not only by the" lack of standing" of the child but also in their movements towards objects and his own body. The work was developed through a descriptive literature review and a case study, with a note held in the classroom of a student who showed symptoms of the disorder, attention deficit hyperactivity disorder. The central objective of this study was to elucidate the disorder and attention deficit hyperactivity disorder and understand their pedagogical implications and proposes ways to aid the teacher, trying to define ADHD as well as its characteristics and possible causes, informing teachers possible symptoms a child in kindergarten may present as ADHD and even collaborating with some suggestions of how early childhood teachers can deal with ADHD. Before the finished work, we conclude that the teacher plays an essential role in the learning process and the mental health of the student with ADHD and needs to be worked and permanently oriented so that they can go developing their skills to do a good job. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Attention-deficit hyperactivity disorder | pt_BR |
Título: dc.title | Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade na educação infantil: um estudo de caso | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: