Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Hellmann, Liliane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lorencini, Pricila Basilio Marçal | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-09T18:28:04Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-09T18:28:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:01Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4433 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LORENCINI, Pricila Basilio Marçal. Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º ano. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172330 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work has been developed with the purpose of obtaining information about the level of learning of basic mathematics contents in 8th grade A and B at a State College of Umuarama – Paraná, about basic contents in math. In order to obtain this information it was applied a Diagnostic Test at the beginning of the school term of 2013, containing open questions and multiple choice questions, about basic contents of 6th and 7th grades, these content were based on the Mathematics Reference Matrix, contained in the PDE / Brazil’s Test . The results analysis have showed that a large number of students from both classes do not have the basic knowledge expected for more than the half of the presented questions, leading to the need of reflection on possible pedagogical interventions that can supply these difficulties presented by the students. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de Potencial de Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational evaluation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning Potential Assessment Device | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º ano | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: