Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º ano

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorHellmann, Liliane-
Autor(es): dc.contributor.authorLorencini, Pricila Basilio Marçal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-09-09T18:28:04Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:44:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-09-09T18:28:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:44:01Z-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4433-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationLORENCINI, Pricila Basilio Marçal. Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º ano. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172330-
Resumo: dc.description.abstractThis work has been developed with the purpose of obtaining information about the level of learning of basic mathematics contents in 8th grade A and B at a State College of Umuarama – Paraná, about basic contents in math. In order to obtain this information it was applied a Diagnostic Test at the beginning of the school term of 2013, containing open questions and multiple choice questions, about basic contents of 6th and 7th grades, these content were based on the Mathematics Reference Matrix, contained in the PDE / Brazil’s Test . The results analysis have showed that a large number of students from both classes do not have the basic knowledge expected for more than the half of the presented questions, leading to the need of reflection on possible pedagogical interventions that can supply these difficulties presented by the students.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducational evaluationpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLearning Potential Assessment Devicept_BR
Título: dc.titleAvaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º anopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.