Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Thomas, Nirce Soldi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-03T21:42:01Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-03T21:42:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:01Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4418 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | THOMAS, Nirce Soldi. A metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médio. 2013. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172326 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as its theme the teaching methodology used in literature classes in high school. The reflections emerged from the lessons experienced a few years ago in high school and also the ongoing discussions of the experts on the gaps that exist between reader and the reading habit, especially the literary text. Through this study, we sought to learn and know the position and opinion of students regarding the importance of reading and literature in your life. And yet, through research student know what their desires and expectations for the lessons, the teaching of literature. Know the reality of teacher resources and strategies that it uses to make the lessons more meaningful and attractive. For this work readings of works by various authors subject matter experts who served as the theoretical framework were made. Already conducting field research, was only possible because of the cooperation of colleges, teachers and especially the students, without which the completion of the work as a whole would have no meaning. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literature - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Título: dc.title | A metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: