Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Mariane Girardo da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-03T21:34:22Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-03T21:34:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:00Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4415 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ROCHA, Mariane Girardo da. Musicalização na educação infantil e o desenvolvimento da linguagem oral nas crianças de zero a dois anos. 2013. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172323 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as its theme the musicalizacion in early childhood education and its relationship to teaching practice as an instigator of the oral language development of children 0-2 years old. Music is present in our lives since our conception and is directly related to our culture. With the new character that has brought childhood education in recent years, it has become necessary that the professionals in this area is pedagogically upgrade to an interconnected with the culture of the peoples education. The study was based on the understanding of this, taken from bibliographic studies on how music can influence oral language of children 0-2 years old, and a field survey through questionnaires in preschools, in order to know how to work with music is seen by early childhood educators and developed by children. The research was conducted in two centers Child Education (CEMEI) both in the municipality of Goioerê, PR. As such, there is a brief study on the acquisition of oral language, pointing its importance for understanding the world and listed some activities with music as a model for stimulating oral language. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Música e crianças | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Música e linguagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Música na escola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Music and children | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Music and language | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | School music | pt_BR |
Título: dc.title | Musicalização na educação infantil e o desenvolvimento da linguagem oral nas crianças de zero a dois anos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: