Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Márcia Rosana Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-03T21:24:20Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:44:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-03T21:24:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:44:00Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4411 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SILVA, Márcia Rosana Costa. Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172319 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was themed as the diagnosis of the reasons for high dropout rate in teaching adult education, with emphasis in the discipline of mathematics elementary school - Phase II . The survey data was demonstrated through graphs and tables, indexes were appointed the causes of dropout, the methodologies applied by teachers agree with the profile of the students, raised the difficulties of students and teachers and what obstacles students face to complete their studies. The survey found that the profile of the teacher is critical to student learning EJA, it is different when compared to students in regular education, the attention given to these students must be special, because it is a section of the population who had no access to school in the correct age for various reasons and after some years return. Your life experience, skills acquired in their day to day should be taken into consideration by teachers and use this knowledge to improve the content offered by the school. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar na educação de adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Adult education dropouts | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Título: dc.title | Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: