Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Márcia Rosana Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-09-03T21:24:20Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:44:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-09-03T21:24:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:44:00Z-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4411-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationSILVA, Márcia Rosana Costa. Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172319-
Resumo: dc.description.abstractThis work was themed as the diagnosis of the reasons for high dropout rate in teaching adult education, with emphasis in the discipline of mathematics elementary school - Phase II . The survey data was demonstrated through graphs and tables, indexes were appointed the causes of dropout, the methodologies applied by teachers agree with the profile of the students, raised the difficulties of students and teachers and what obstacles students face to complete their studies. The survey found that the profile of the teacher is critical to student learning EJA, it is different when compared to students in regular education, the attention given to these students must be special, because it is a section of the population who had no access to school in the correct age for various reasons and after some years return. Your life experience, skills acquired in their day to day should be taken into consideration by teachers and use this knowledge to improve the content offered by the school.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEvasão escolar na educação de adultospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAdult education dropoutspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge and learningpt_BR
Título: dc.titleRelação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental IIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.