Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Lucimara Simão da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-03T21:07:46Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-03T21:07:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:59Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4406 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ROCHA, Lucimara Simão da. A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172312 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influencer in learning. So many questions can be found, that only give results if here and worked together. Involving all participants in the student's life. Thus, in order to be a concrete learning effectively, there needs to be a partnership between home and school. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Academic achievement | pt_BR |
Título: dc.title | A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: