Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sehn, Elizandra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Andressa Cristina Antunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-08-26T21:18:08Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-08-26T21:18:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:45Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4232 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MORAES, Andressa Cristina Antunes. A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física. 2013. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/172225 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was themed The socio-cultural theory of Vygotsky, as guiding the activities of experimental physics. The search for methods to improve the process of teaching and learning and to arouse the students' interest in the subject of Physics, has been much discussed in academic and school. The experimental activities have been a good way for this awakening of interest and the pursuit of improving learning. The socio-cultural theory of Vygotsky behind pedagogical guidelines and appropriate indications for the possible outcomes and desired in a physics class that uses experimental activity. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Física - Experiências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Physics - Experiments | pt_BR |
Título: dc.title | A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: