Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Friedrich, Leidi Cecilia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Espanhol, Evandro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-30T20:58:12Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:43:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-30T20:58:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:43:00Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4788 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ESPANHOL, Evandro. O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171940 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was themed understand the importance of using technology in education. The research was conducted with middle school students and the methodology was carried out through questionnaires applied to students and teachers, where they could express their opinions on the proposed topic. After evaluation, the results indicated that students have great interest in education in social networks and blogs. All students demosntraram easily with the use of technologies and pointed out that the internet is part of your daily life. The results also desmonstraram that lack of time and knowledge of teachers in creating these pedagogical models difficult to practice them and keeps the traditional education. The Transdisciplinarity in a quick explanation, is a mode of knowledge is an understanding of processes, is an extension of the vision of the world and an adventure of the spirit. Transdisciplinarityis a new attitude, a way of being in front of knowledge with science. | pt_BR |
Direitos: dc.rights | openAccess | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Internet in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: