Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Friedrich, Leidi Cecilia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zorzenon, Diana Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-30T18:59:06Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-30T18:59:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:57Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4774 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ZORZENON, Diana Fernanda. As contribuições do ensino de química para a educação básica. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171917 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as its theme the study of chemistry and its transformations within the discipline of Science in Elementary Education. The objective was to highlight the importance of content in the last year of elementary school, the importance in learning and how students receive the discipline that will be part of the next educational stage. The issues discussed here relate concepts and methodological procedures that are associated with attitudes and values nature and its transformation of the human being and his actions. Finally, this file intends to show the approach of Chemistry in elementary school a more pleasant and less painful way than what we have seen over time and prove to the students and teachers that the teaching of chemistry can and should be much more than a simple discipline, where the objective is to study and memorize formulas concepts created in the distant past. Chemistry is much more than this: come to make sense of daily life, understand why certain important for the survival of plants, animals and human beings and phenomena, especially, improve, and help give meaning to people's lives. | pt_BR |
Direitos: dc.rights | openAccess | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Experiências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Experiments | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Título: dc.title | As contribuições do ensino de química para a educação básica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: