Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Bresolin, Adriano de Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Daiane Maria do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-30T17:58:20Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-30T17:58:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:53Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4762 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LEITE, Daiane Maria do Nascimento. Práticas pedagógicas para o ensino de ciências. 2014. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171906 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study was to analyze the various thematic resources that present themselves as allies of the science teacher in the teaching learning process , such as laboratories, practical lessons from experiences in the classroom and also the electronic media , the goal was also to show that these items if well used can captivate and rescue the student to want to learn and even more , make sense of what learning is , as the greater task of the teacher is not only to pass on content, but show the same usefulness to the learner, the our aim with this study was to warn the teacher that he must give out to your students realize that school learning especially science education is not separate from your everyday and tied to work was also done research field, which can found that most teachers do not use the resources listed above in their classes in order to leave them more exciting. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Planos de aula | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Disciplina escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Lesson planning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | School discipline | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas pedagógicas para o ensino de ciências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: