Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Almeida, Shiderlene Vieira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Laguna, Jacqueline de Cássia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-29T17:12:53Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-29T17:12:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:48Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4735 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LAGUNA, Jacqueline de Cássia. A utilização de diferentes recursos pedagógicos como auxílio na aprendizagem de alunos com deficiência visual. 2012. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171871 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The aim of this work was to analyze a group of pedagogical tools to be used in learning process of students with visual impairments. This research was developed by analysis and reading the main literature about the contents. The most important student’s characteristics with visual impairments and their educational needs were analyzed. The main pedagogical tools were pointed out as well as their importance tobuild up news knowledge and to learning and teaching process in regular schools. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças deficientes visuais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Children with visual disabilities | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
Título: dc.title | A utilização de diferentes recursos pedagógicos como auxílio na aprendizagem de alunos com deficiência visual | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: