Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sherpinsk, Neusa Idick | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mazur, Sônia Maria Leite | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-24T18:29:19Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-24T18:29:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:45Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4712 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MAZUR, Sônia Maria Leite. As diferentes tendências em educação matemática e o seu significado para o estudo dessa ciência. 2012. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171843 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study had as a theme theTrends in Mathematics Education and its application as a methodological approach to teaching this subject. We sought to recognize the extent to which mathematics teachers know and apply these trends in their teaching methodology, whether they establish relationship among them and the teaching of mathematics, whether they find the easiness of using them and what trend is the easiest used. In a bibliographical study it was possible a better understanding of these ideas, briefly describing what each one the trends represents in terms of teaching methodology. Through a questionnaire it was possible to collect some data which were relevant to that research. All interviewed teachers claim to know the mentioned trends, they believe that its application would change and contribute to the quality of mathematics teaching, however, the greatest part show difficulty to this practice. Methodology isn’t anything ready, finished, but something that is created when there is sufficient reasoning therefore they suggest the need for study and reflection so that they safely improve their teaching practice. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Etnomatemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Métodos iterativos (Matemática) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Iterative methods (Mathematics) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Título: dc.title | As diferentes tendências em educação matemática e o seu significado para o estudo dessa ciência | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: