Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sherpinski, Neusa Idick | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caetano, Rosimery Teresinha Balestieri | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-28T18:53:22Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-28T18:53:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:45Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4721 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CAETANO, Rosiméry Teresinha Balestieri. A inclusão: o aluno cego e a formação de professores no ensino fundamental II. 2012. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171841 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was subject to inclusion of blind students and the difficulties that teachers encounter when faced with those with special needs in the classroom. Without adequate training and teaching materials appropriate to serve them, according to your specific need, they feel helpless and abandoned in this situation. In reality, each student requires the teacher pedagogical practices and different times of interpersonal relationship, as it has a particular demand in terms of teaching methodology and learning that requires special attention from the teacher. Through this observation, there was a need for a reflection on the process of inclusion in public schools, lack of teacher training in dealing with visual impairments, the improvements that can be made about their care and continuing education of teachers. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cegos - Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Blind - Education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Título: dc.title | A inclusão: o aluno cego e a formação de professores no ensino fundamental II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: