Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Almeida, Shiderlene Vieira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Segura, Malvina da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-24T18:20:08Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-24T18:20:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:43Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4710 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SEGURA, Malvina da Silva. A importância da metodologia de avaliação do desenvolvimento cognitivo na educação. 2012. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171830 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Such work aims to address the methodology of the evaluation process of cognitive development in early childhood education. Exhibiting the best way to understand the assessment process and the methodologies, highlighting the importance of children's cognitive development and emphasizing Vygotsky's theory as a scholar who has analyzed the development of children accurately, highlighting the role of the teacher as primary and essential training and assessment of children. After demonstrating aspects of evaluation in the context of early childhood education and its importance, a brief history of early childhood education in Brazil, the relationship of child development with the characteristics of evaluation and consideration by the teacher's work, certain characteristics are discussed after the process evaluation and suggestions for the implementation of assessment: portfolios, tests, peer review, through self-assessment and interview, based on literature search for both. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Avaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational evaluation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers - Rating of | pt_BR |
Título: dc.title | A importância da metodologia de avaliação do desenvolvimento cognitivo na educação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: