Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Iarozinski Neto, Alfredo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ortega, Carlos Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brietzke, Graziele | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-17T19:28:35Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-17T19:28:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:35Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3198 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ORTEGA, Carlos Henrique; BRIETZKE, Graziele. Gestão por indicadores na construção civil: estudo de benchmarking. 2014. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171414 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The willing of this thesis is to present the current stage of construction, that means a fierce competition, and the way of management based by indicators. So in conjunction with indicators exist Benchmark, which is a method of evaluating comparative by the companies. The system of management by indicators is the basis to set targets, showing the company's past and its future prospects being able to support this new position in the market. Thus, the focus of this work is the analysis of the applicability of the method of benchmarking, developed by the Center for Innovation Oriented Building (NORIE / UFRGS). Therefore offered a picture of reality by means of the method of benchmarking, categorizing indicators and putting in numbers complex facts of the process of the construction industry, not aiming to rank the companies. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Benchmarking (Administração) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho - Análise | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Construção civil - Indicadores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Benchmarking (Management) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Performance - Analysis | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Building - Directories | pt_BR |
Título: dc.title | Gestão por indicadores na construção civil: estudo de benchmarking | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: