Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sutil, Noemi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria, Ligia Esteves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-05T18:12:14Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-05T18:12:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:29Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3120 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MARIA, Ligia Esteves. Alfabetização científica e questões sociocientíficas: energia e destino de resíduos em Curitiba e Região Metropolitana. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171385 | - |
Resumo: dc.description.abstract | In this work, it has been discussed scientific literacy possibilities in High School, with the development of an instructional sequence for approaching socioscientific issues, concerning energy and disposal of residues in Curitiba and Metropolitan Area. The instructional sequence was developed in three meetings, with students writing production at the end. These production analyses were accomplished considering Content Analysis characteristics and fundaments and the argumentation model proposed by Stephen Toulmin. Among the possibilities for scientific literacy are highlighted: the appropriation of scientific knowledge; development of constructive conception of science associated with society, culture and environment; public participation in matters relating to science, technology, society and environment; argumentation. Advances can be emphasized regarding the explicitness of reasoned arguments and involvement in analyzing and proposing solutions to the presented situations. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Lixo - Eliminação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Discussões e debates | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Refuse and refuse disposal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Debates and debating | pt_BR |
Título: dc.title | Alfabetização científica e questões sociocientíficas: energia e destino de resíduos em Curitiba e Região Metropolitana | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: