Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Castro, Ivone Teresinha de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cândido, Cristiano Toni | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-02-10T18:25:45Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-02-10T18:25:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:08Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2953 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CÂNDIDO, Cristiano Toni. O desafio do design gráfico na convergência de mídias. 2012. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171247 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This research brings historical and theoretical foundations of the challenges that graphic designers spent over time on new technologies. Points to the present time these professionals, which is necessary to adapt the processes of creation monomidiático for multimedia convergence. The focus is the design in the middle of the newspaper advertising placements, regardless of platform used for content distribution, regionalized to market Parana. The literature search was supplemented by a questionnaire for professionals involved in the creation and operation of the advertisements in newspapers and interview several agents in the newspaper Gazeta do Povo. Displays the end some trends and models of professional profiles and the creative team on projects included in the converging media placement of newspaper advertising. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Designers - Inovações tecnológicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia (Publicidade) - Planejamento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Artes gráficas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Publicidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Designers - Technological innovations | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Advertising media planning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic arts | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Publicity | pt_BR |
Título: dc.title | O desafio do design gráfico na convergência de mídias | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: