Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Loewenstein, Neide Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-09-18T21:34:42Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:40:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-09-18T21:34:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:40:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2404 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LOEWENSTEIN, Neide Maria. A importância da música no processo de ensino aprendizagem de espanhol. 2012. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171062 | - |
Resumo: dc.description.abstract | El cuestionamiento que animó a esta investigación fue la utilización de la música en La enseñanza Fundamental y Mediana como facilitador del aprendizaje de la Lengua Española por estudiantes brasileños. El objetivo fue investigar la importancia de La música en la enseñanza y el aprendizaje de los alumnos estudiantes de español en el Centro de Lenguas Modernas (CELEM) en el colégio João Manoel Mondrone y de la enseñanza mediana en el colégio Marechal Arthur da Costa e Silva, ambos de la ciudad de Medianeira - PR. La investigación consistió en una encuesta aplicada, con entrevista y investigación bibliográfica. Asistió a cuatro(4) maestros y veinte (20) estudiantes. Todos los encuestados consideron la música como una importante estrategia para la enseñanza y el aprendizaje del español como lengua extranjera, siendo designado como facilitador del aprendizaje de la lengua española. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Influência musical | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Música na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Música e linguagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Spanish language | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Music, Influence of | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Music in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Music and language | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | pt_BR |
Título: dc.title | A importância da música no processo de ensino aprendizagem de espanhol | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: