Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Raimundo, Patrícia Bahls | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-06T19:08:44Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-06T19:08:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2549 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | RAIMUNDO, Patrícia Bahls. A importância da sensibilização em relação ao meio ambiente no cotidiano escolar. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170610 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The act of sensitize with relation to the environment is an action of extreme importance, because, is up to all educators make the approach of this subject that is very important. This subject can be approached by several ways by the teacher performing including an interdisciplinary work. The objective of this work is develop strategies to sensitize the young people about the subject. It is a work of bibliographic revision and intervention that was used enlightening conversations and researches with a group of students of the 6º grade of a school, a questionnaire was administered to students before and after the intervention and in this way it was possible to compare the responses and realize that education and respect for the environment is something that must be developed day by day. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conservação da natureza | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Awareness | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Nature conservation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainability | pt_BR |
Título: dc.title | A importância da sensibilização em relação ao meio ambiente no cotidiano escolar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: