Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Arioli, Rafael | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Padilha, Elis Claudia Almeida de Jesus | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-06T21:36:27Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-06T21:36:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2574 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | PADILHA, Elis Claudia Almeida de Jesus. Montagem de laboratório de ensino de ciências no Colégio Cooperativa Educacional de Foz do Iguaçu. 2011. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Foz do Iguaçu, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170490 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work hid as its theme the assembly of a laboratory in Science Teaching in the premises of the Colégio Cooperativa Educacional de Foz do Iguaçu and its direct impact on the quality of education offered by the institution in the field of natural sciences, as well as the focus on seeking improvements in teaching and the students learning. For this purpose we tried to assemble a physical structure that would allow simple and practical develop activities where students can practice and test all the theoretical knowledge acquired in the classroom, emphasizing the importance of this initiative to develop skills and abilities of students in school science and biology, thus fostering discussion and critical observation of the major biological phenomena that are part of a daily life for students, necessary for the formation of citizen critics, aware and active in society that increasingly calls for rational and sustainable development. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | pt_BR |
Título: dc.title | Montagem de laboratório de ensino de ciências no Colégio Cooperativa Educacional de Foz do Iguaçu | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: