Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Rovaris, Nelci Aparecida Zanette | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bastiani, Décia Maria de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-01-25T13:33:23Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-01-25T13:33:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1646 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | BASTIANI, Décia Maria de. Perfil e desafios dos alunos da educação de jovens e adultos do município de Santa Helena-PR. 2011. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170266 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The Youth and Adults (EJA) is a type of education that focuses on an audience was distanced the right to education during childhood and / or adolescence, perhaps because of irregular supply of vacancies, or the inadequacies of the education system or by the adverse socioeconomic conditions in which the student was. As a methodological approach for this research used a questionnaire with 17 questions applied to students. Thus, this research sought to understand the profile of learners and the challenges of Youth and Adults in the city of St. Helena, California, from issues that permeate the teaching practices, emphasizing student in its uniqueness, its specific social expectations and limitations, with regard to education and what challenges and problems faced. As a result it was found that most students who study in adult education are female, married, most do not have children, it was found among students with a variety of professions, as to the age, the majority is between 18 and 45. Most students do not work formally, as the monthly income of the students, most of whose income is between one and two minimum wages were more than three years without studying, find their great learning, among other results. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem perceptiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade e escola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Perceptual learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Community and school | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Adult learning | pt_BR |
Título: dc.title | Perfil e desafios dos alunos da educação de jovens e adultos do município de Santa Helena-PR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: