Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Carvalho, Hélio Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Julieta Camargo Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-03-11T23:39:43Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:37:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-03-11T23:39:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:37:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1802 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ALMEIDA, Julieta Camargo Silva de. Elaboração e gerenciamento de projetos no setor público: desafio ou oportunidade? 2012. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/169639 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This research aimed to identify the level of knowledge and experience in project managers of units of the Department of Citizenship and Income Generation in the municipality of Votorantim (SP). We conceptualized the concepts of projects and programs and presents the process groups of project management. Also discussed was the role of the manager and the skills necessary to manager and project management, as well as the importance of popular participation in the process. The methodology used was descriptive research, a literature review and field research. The instrument used was a semi structured questionnaire with open and closed questions, completed by research participants. The analysis was qualitative and quantitative. From the results it was possible to detect the lack of investment in training of managers regarding the and project management making it the subject of a major research challenge. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de projetos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço público - Planejamento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Public administration | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Project management | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Civil service - Planning | pt_BR |
Título: dc.title | Elaboração e gerenciamento de projetos no setor público: desafio ou oportunidade? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: