Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Iarozinski Neto, Alfredo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Michelis, Mauro Henrique | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-07-16T19:28:05Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:27:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2013-07-16T19:28:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:27:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-07-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1046 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MICHELIS, Mauro Henrique. Avaliação da aplicação de conceitos do lean construction no planejamento e gestão de uma obra residencial multipavimentos em Curitiba - PR. 2013. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/168547 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Although the construction civil is quickly growing, there are plenty of improvements to apply in competitivity of its segments and also improvements in quality of its intermediate and final products. To partially solve this situation, it is necessary to have productivity changed. For this project, a case of a multifloor residential was developed in Curitiba-PR, focusing the application of improvements on the management system. Mapping tools, process and last planner system were used as management method. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Construção civil - Estudo de casos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Construção civil - Produtividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produção enxuta | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de processo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de qualidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Building - Case studies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Building - Productivity | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Lean manufacturing | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Process control | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Quality control | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliação da aplicação de conceitos do lean construction no planejamento e gestão de uma obra residencial multipavimentos em Curitiba - PR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: