Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Zorel Junior, Henrique Emilio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Castilhos, Natara Duane Borges de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-05-25T16:09:33Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:40:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-05-25T16:09:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:40:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-05-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/313 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CASTILHOS, Natara Duane Borges de. Um questionamento a interdisciplinaridade no ensino de química nas escolas estaduais. 2011. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/166988 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This conclusion of course work is designed to challenge teachers and students of chemistry, and study yours answers about the interdisciplinary practice of state high schools in the urban network of Pato Branco, in the Paraná State. To achieve this goal the present study collected and analyzed information directly from teachers and students, seeking data on their views and experiences daily. The data were analyzed according a qualitative and quantitative approach. We investigated whether teachers use and how often you use this teaching method, besides analyzing the contents that develop with these methods and the consequences they generate in the students learning. From the information gathered comparative theses were built. The results confirmed the importance of taking an interdisciplinary approach in teaching practice of teachers, even though the difficulties are great. According to the students, this educational practice helps to understand the content. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química (Ensino médio) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinary approach in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry (High school) | pt_BR |
Título: dc.title | Um questionamento a interdisciplinaridade no ensino de química nas escolas estaduais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: