Um questionamento a interdisciplinaridade no ensino de química nas escolas estaduais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorZorel Junior, Henrique Emilio-
Autor(es): dc.contributor.authorCastilhos, Natara Duane Borges de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2012-05-25T16:09:33Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T13:40:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2012-05-25T16:09:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T13:40:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-05-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/313-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationCASTILHOS, Natara Duane Borges de. Um questionamento a interdisciplinaridade no ensino de química nas escolas estaduais. 2011. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/166988-
Resumo: dc.description.abstractThis conclusion of course work is designed to challenge teachers and students of chemistry, and study yours answers about the interdisciplinary practice of state high schools in the urban network of Pato Branco, in the Paraná State. To achieve this goal the present study collected and analyzed information directly from teachers and students, seeking data on their views and experiences daily. The data were analyzed according a qualitative and quantitative approach. We investigated whether teachers use and how often you use this teaching method, besides analyzing the contents that develop with these methods and the consequences they generate in the students learning. From the information gathered comparative theses were built. The results confirmed the importance of taking an interdisciplinary approach in teaching practice of teachers, even though the difficulties are great. According to the students, this educational practice helps to understand the content.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQuímica (Ensino médio)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach in educationpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectChemistry (High school)pt_BR
Título: dc.titleUm questionamento a interdisciplinaridade no ensino de química nas escolas estaduaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.