Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Budziak-Fukamachi, Cristiane Regina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dalpasquale, Mariane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-04-09T17:57:42Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:40:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-04-09T17:57:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:40:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/304 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | DALPASQUALE, Mariane. A lenda do Boitatá e o Ensino de Hidrocarbonetos no Ensino Médio. 2011. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/166978 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Organic chemistry is of great importance to the basic curriculum of students in high school, moreover, is a fundamental part of any living human being, because it is essential to understand from news to everyday information to the functioning of our body by producing urea and glucose, for example. A proposal to improve the teaching - learning was to develop an alternative methodology that could be used to complement the current teaching that emphasizes the theory, used by many teachers and sees alternative methodologies that involve different activities as a supplement at the end of the year . For this, we did a survey of data in a single public school in the city of Pato Branco, Paraná state, with two classes of third year of high school. The methodology was applied and the data obtained it was proven effective and significant contribution to this teaching method suitable for the increase in the percentage of correct classes, thus verifying that the alternative methodology assists and collaborates in the teaching of hydrocarbons in high school. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Hidrocarbonetos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química (Ensino médio) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Hydrocarbons | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry (High school) | pt_BR |
Título: dc.title | A lenda do boitatá e o ensino de hidrocarbonetos no ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: