Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Pensamento computacional por meio da computação desplugada nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental Computational thinking through unplugged computing in the pedagogic practices of teachers who teach mathematics in the early years of elementary school |
Autor(es) e Colaborador(es): | Motta, Marcelo Souza https://orcid.org/0000-0001-5534-2735 http://lattes.cnpq.br/7243162229308335 Souza, Flávia Dias de https://orcid.org/0000-0002-0586-433X http://lattes.cnpq.br/8842427306157704 Motta, Marcelo Souza https://orcid.org/0000-0001-5534-2735 http://lattes.cnpq.br/7243162229308335 Liao, Tarliz https://orcid.org/0000-0002-9878-3992 http://lattes.cnpq.br/2314358346768400 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 9-Jul-2024 9-Jul-2024 10-Dez-2023 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Professores de matemática - Educação (Educação permanente) Alfabetização matemática Matemática - Estudo e ensino MOOCs (instrução baseada na Web) Computação Professores do ensino fundamental Mathematics teachers - Education (Continuing education) Numeracy Mathematics - Study and teaching MOOCs (Web-based instruction) Computer science Elementary school teachers CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Ensino |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: