Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Lista de indicadores sobre comportamento superdotado e competências ao pensamento computacional: uma experiência no curso Técnico em Informática do IFRJ |
Autor(es) e Colaborador(es): | Lacerda, Thiago Corrêa http://lattes.cnpq.br/1517214457641552 Cardoso, Fernanda Serpa http://lattes.cnpq.br/0899150602589123 Guarda, Graziela Ferreira http://lattes.cnpq.br/0638310765534182 Gonçalves, Alexandre Domingues http://lattes.cnpq.br/7887456364431248 Ribeiro, Manuel Gustavo Leitão http://lattes.cnpq.br/8039485934181427 Yamasaki, Alice Akemi http://lattes.cnpq.br/8508252104810204 Caminha, Vera Lúcia Prudência dos Santos http://lattes.cnpq.br/5192328854991448 http://lattes.cnpq.br/8882471165265658 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 24-Mar-2025 24-Mar-2025 |
Tipo: | Dissertação |
Palavras-chave: | Instituto Federal do Rio de Janeiro Indicadores de Altas habilidades ou Superdotação Pensamento Computacional Educação Profissional e Tecnológica Inclusão Superdotado Educação inclusiva Educação profissional Instituto Federal do Rio de Janeiro [Federal Institute of Rio de Janeiro] Indicators of High Abilities or Giftedness Computational Thinking Professional and Technological Education Inclusion |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: