Bens de informação e a convergência digital : apontamentos sobre o mercado de consoles de jogos eletrônicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorShima, Walter Tadahiro, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorJambersi, André Molenda, 1990--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:52:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:52:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/37631-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/37631-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Walter Tadahiro Shima-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionResumo: O mercado de jogos eletrônicos cresce e não há estudos substanciais na área da economia acerca deste campo. Entre as teorias econômicas pode-se compreender melhor este nicho mercadológico por meio da teoria de bens de informação, e a influência da convergência digital. O objetivo deste trabalho é exemplificar a prática do mercado de consoles de jogos eletrônicos por meio da teoria de bens de informação e de convergência digital. Para tanto, dividiu-se a pesquisa em três partes: (i) aspectos teóricos sobre bens de informação e convergência digital; (ii) aspectos históricos sobre o mercado de consoles, (iii) correlação prática da teoria de bens de informação e convergência digital, por meio da análise das empresas Nintendo, Sony e Microsoft. Para a realização desta pesquisa empregou-se o método de abordagem dedutivo, o procedimento foi monográfico e as ferramentas de pesquisa selecionadas foram a pesquisa bibliográfica e documental. A análise das empresas pesquisadas confirma aplicação da teoria de bens de informação e convergência digital-
Descrição: dc.descriptionAbstract: Eletronic games market grows and there is no substantial economic studies in this field. Between economic theories this market can be better understand through information goods and the influence of the digital convergence. The objective of this work is to exemplify tha pratice of the video game consoles market through information goods theory and the digital convergence. To do so, the study was divided in three sections: (i) theoretical aspects of information goods and digital convergence; (ii) an historical view about the console market; (iii) practice correlation theory of information goods and digital convergence, by the company analysis of Nintendo and Sony and Microsoft. For this research it was used the method of deductive approach, the procedure was and monographic research and the research tools selected were bibliographic and documentary research. The analysis of companies confirms the application of information and digital convergence theories-
Formato: dc.format45 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletronicos - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletronicos - Aspectos econômicos-
Título: dc.titleBens de informação e a convergência digital : apontamentos sobre o mercado de consoles de jogos eletrônicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.