Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:09:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:09:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/5738 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/5738 | - |
Descrição: dc.description | Numa sociedade global e digital caracterizada pela disseminação da informação e pelo conhecimento, deter elevados níveis de especialização, ter a capacidade de identificar, intermediar e resolver problemas são competências fundamentais para qualquer profissional, assumindo-se por isso como necessário olhar para a formação profissional contínua e para o papel estratégico que esta representa e deve desempenhar na procura de mais competitividade e inovação. O presente artigo integra-se num estudo mais alargado sobre a importância do desenho estratégico da formação profissional à distância e baseia-se numa reflexão crítica em torno dos resultados de uma revisão de literatura de estudos publicados entre 2000 e 2015 no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Nogueira, Pessoa e Gallego, 2016). Apresentamos, neste seguimento, algumas conclusões de estudos que revelam os desafios e potencialidades da formação profissional a distância em Portugal que acreditamos necessitam de ser trabalhadas de forma articulada e concertada a curto, médio prazo. | - |
Descrição: dc.description | In a global and digital society, characterized by the dissemination of information and knowledge, holding high levels of expertise and having the ability to identify, mediate and solve problems are essential skills for any professional, that is way is necessary to look at continuous vocational training and the strategic role it plays and must play for achieving more competitiveness and innovation. This article is part of a broader study on the importance of strategic design of distance vocational learning and is based on a critical reflection on the results of a published literature review between 2000 and 2015 in Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Nogueira, Pessoa e Gallego, 2016). Here thus some research findings that reveal the challenges and opportunities of distance vocational training in Portugal that we believe need to be worked in a coordinated and concerted manner in the short, medium term. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Relação: dc.relation | http://www.reaeduca.com/ | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional contínua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos | - |
Palavras-chave: dc.subject | REA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuing vocational training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vocational training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Employees | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open educational resources | - |
Título: dc.title | A formação profissional a distância em Portugal : desafios e potencialidades | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: