Rethinking curriculum development through design thinking

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDuarte, Rogério-
Autor(es): dc.creatorNobre, Ângela Lacerda-
Autor(es): dc.creatorPimentel, Fernando-
Autor(es): dc.creatorJacquinet, Marc-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:10:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:10:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2025-12-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/11292-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11292-
Descrição: dc.description4º Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia (CISPEE), realizado em Lisboa de 21-23 de junho de 2021.-
Descrição: dc.descriptionHigher education institutions must be aware of the transformations that occur in societies in order to innovate and to offer revised educational curricula. Design Thinking is a tool that helps to foster innovation in business contexts. Could this methodology be used in higher education for curriculum development? The present article considers this question by presenting the Design Thinking methodology, establishing links with outcome based education, constructive alignment principles, and discussing the context specific to higher education institutions.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherIEEE-
Relação: dc.relationhttps://ieeexplore.ieee.org/document/9507246-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesign thinking-
Palavras-chave: dc.subjectCurriculum development-
Palavras-chave: dc.subjectOutcome based education-
Palavras-chave: dc.subjectConstructive alignment-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectHigher education-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectODS::09:Indústria, Inovação e Infraestruturas-
Palavras-chave: dc.subjectODS::17:Parcerias para a Implementação dos Objetivos-
Título: dc.titleRethinking curriculum development through design thinking-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.