Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Duarte, Rogério | - |
Autor(es): dc.creator | Nobre, Ângela Lacerda | - |
Autor(es): dc.creator | Pimentel, Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | Jacquinet, Marc | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:10:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:10:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-12-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11292 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11292 | - |
Descrição: dc.description | 4º Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia (CISPEE), realizado em Lisboa de 21-23 de junho de 2021. | - |
Descrição: dc.description | Higher education institutions must be aware of the transformations that occur in societies in order to innovate and to offer revised educational curricula. Design Thinking is a tool that helps to foster innovation in business contexts. Could this methodology be used in higher education for curriculum development? The present article considers this question by presenting the Design Thinking methodology, establishing links with outcome based education, constructive alignment principles, and discussing the context specific to higher education institutions. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IEEE | - |
Relação: dc.relation | https://ieeexplore.ieee.org/document/9507246 | - |
Direitos: dc.rights | embargoedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design thinking | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Outcome based education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Constructive alignment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Innovation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::09:Indústria, Inovação e Infraestruturas | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::17:Parcerias para a Implementação dos Objetivos | - |
Título: dc.title | Rethinking curriculum development through design thinking | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: