Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Perbandt, Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Heinelt, Marie-Sophie | - |
Autor(es): dc.creator | Nicolau, Paula Bacelar | - |
Autor(es): dc.creator | Mapar, Mahsa | - |
Autor(es): dc.creator | Caeiro, Sandra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11129 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11129 | - |
Descrição: dc.description | Purpose – Distance universities are of great importance for establishing sustainability literacy, as they operate as multipliers for thousands of students. However, despite several advantages of e-learning environments compared to traditional class-teaching, there are still challenges regarding suitable e-learning tools and didactical models. The purpose of this paper is to evaluate the effectiveness of several e-learning tools on students’ knowledge and skills growth and to compare two learning paths, synchronous vs asynchronous, exploring how each affects the level of students’ knowledge achievement and skills acquisition. Design/methodology/approach – The empirical analysis is based on an online course “Participatory processes in environmental politics”. International MSc and PhD students who enrolled in the course were from FernUniversität in Hagen (Germany) and Aberta University (Portugal). The course was designed as the flipped classroom, applying different e-learning tools and activities, some synchronous and others asynchronous. A pre- and post-evaluation questionnaire was applied to evaluate students’ knowledge and skills. Descriptive statistical analyses were carried out on this data. Findings – Results showed that in the synchronous group, knowledge about theoretical approaches to citizen participation and sustainable environmental governance improved to a greater extent, whereas the asynchronous group showed greater improvement in nearly all skills related to intercultural communication and e-learning. Also, in the synchronous path, students enhanced their knowledge on “research application”to a greater extent. Originality/value – Evaluating the effectiveness of different e-learning tools on students’ sustainability knowledge and information and communication technologies skills is a fundamental issue. The study discusses these issues, contributing to enhancing the use of adequate and grounded e-learning models on sustainable development in higher education. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/154702/PT | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental politics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Synchronous learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Asynchronous learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | International student cooperation | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::12:Produção e Consumo Sustentáveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::13:Ação Climática | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::17:Parcerias para a Implementação dos Objetivos | - |
Título: dc.title | Towards effective e-learning on sustainability: a case study-course on participatory processes in environmental politics | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: