Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Fátima | - |
Autor(es): dc.creator | Aires, Luísa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:07:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:07:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10421 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10421 | - |
Descrição: dc.description | This poster addresses the theme of Teachers and learners changing roles in a global technology-mediated environment. Given the context of the COVID-19 Pandemic, it is imperative to develop and implement strategies that mitigate its educational impact. Differences between school systems in a global context and their ability to design and implement appropriate educational responses can generate more learning opportunities around the world. This poster presents some data and reflections resulting from an ongoing research on Global Education in a European School in an international context. For this purpose, a mixed research methodology was used, with the application of a closed answer questionnaire to students and a semi-structured interview with teachers. Partial data on the perspectives of students and teachers regarding Global Education and some of the skills that this educational approach presupposes are analyzed. The results, still provisional, of the research reveal that they are the international matrix of the school under study, promoting global education, with a strong anchor in intercultural competences. However, there are limitations in the use of digital technologies and the Internet in the school context that can compromise the full dynamization of this educational perspective. | - |
Descrição: dc.description | LE@D, UAb | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/draft | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | EDEN / Universidade Aberta - LE@D | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Global education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Global competences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital skills | - |
Título: dc.title | Teachers and learners changing roles in a global technology-mediated environment | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: