Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Panossian, Maria Lucia
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 41
Próximo »*
A aprendizagem de noções de quantidade por crianças autistas : um olhar a partir da atividade orientadora de ensino
Panossian, Maria Lucia; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Bueno, Josiane Jocoski
7-Mar-2025
★
★
★
★
★
(0)
A atividade orientadora de ensino na graduação: potencialidades e limitações das situações desencadeadoras de aprendizagem no ensino de geometria analítica
Panossian, Maria Lucia; Bobko, Nara; Panossian, Maria Lucia; Araujo, Agelita Minetto; Oliveira, Luciana Schreiner de
Vilas Boas, Flavia Patolea
6-Jul-2022
★
★
★
★
★
(0)
A criptografia no ensino básico: possibilidades a partir da atividade orientadora de ensino
Panossian, Maria Lucia; Panossian, Maria Lucia; Tocha, Neusa Nogas; Gonçalez, Miriam Maria Andrade
Mancini, Pedro Henrique Monferino
18-Ago-2021
★
★
★
★
★
(0)
A didática da matemática como disciplina : um estado em cursos de licenciatura em matemática à distância
Panossian, Maria Lucia; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Witt, Claudia Maria
5-Mai-2021
★
★
★
★
★
(0)
A forma/ação de professores ao aprender-ensinar matemática
Mocrosky, Luciane Ferreira; https://orcid.org/0000-0002-8578-1496; http://lattes.cnpq.br/1382294405333452; Bicudo, Maria Aparecida Viggiani; https://orcid.org/0000-0002-3533-169X; http://lattes.cnpq.br/1432728078910527; Baumann, Ana Paula Purcina; https://orcid.org/0000-0002-1149-3504; http://lattes.cnpq.br/9177546698909491; Paulo, Rosa Monteiro; https://orcid.org/0000-0001-9494-0359; http://lattes.cnpq.br/4340581249924621; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Bicudo, Maria Aparecida Viggiani; https://orcid.org/0000-0002-3533-169X; http://lattes.cnpq.br/1432728078910527; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051
Orlowski, Nelem
18-Set-2023
★
★
★
★
★
(0)
A história da matemática nos livros didáticos do ensino médio aprovados no PNLD de 2015
Panossian, Maria Lucia; Panossian, Maria Lucia; Tocha, Neusa Nogas; Oliveira, Luciana Schreiner; Araújo, Angelita Minetto
Bedin, Emily Regina
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A história no ensino da matemática nos anos iniciais: perspectivas e desdobramentos
Mocrosky, Luciane Ferreira; Mocrosky, Luciane Ferreira; Kalinke, Marco Aurélio; Panossian, Maria Lucia; Orlovski, Nelem
Bernasconi, Paola Bianca
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A matemática em projetos de PIBID interdisciplinar: um estudo de análise documental
Souza, Flávia Dias de; Souza, Flávia Dias de; Zimer, Tânia Terezinha Bruns; Panossian, Maria Lucia
Baptista, Victor da Silva
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A organização de disciplinas de práticas de ensino na licenciatura em química: proposições pautadas nos princípios da pedagogia histórico-crítica e da atividade orientadora de ensino
Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Marques, Carlos Alberto; https://orcid.org/0000-0002-4024-7695; http://lattes.cnpq.br/3495241443602221; Messeder Neto, Helio da Silva; https://orcid.org/0000-0002-6620-2989; http://lattes.cnpq.br/5284620682449345; Lorenzetti, Leonir; https://orcid.org/0000-0002-0208-2965; http://lattes.cnpq.br/3543012935264915; Lambach, Marcelo; https://orcid.org/0000-0001-7168-5498; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051; Moraes, Silvia Pereira Gonzaga de; https://orcid.org/0000-0003-0937-5581; http://lattes.cnpq.br/3303970016702517
Stadler, João Paulo
12-Nov-2024
★
★
★
★
★
(0)
A organização do ensino da disciplina didática da matemática em cursos de licenciatura em matemática : proposições na perspectiva da teoria histórico-cultural e teoria da atividade
Panossian, Maria Lucia; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Witt, Claudia Maria
3-Jun-2024
★
★
★
★
★
(0)
A organização do ensino da estatística do 5º e 6º ano do ensino fundamental : o olhar dos professores
Panossian, Maria Lucia; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Amin, Valderez Aparecida Aluiz
18-Jan-2023
★
★
★
★
★
(0)
A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência
Souza, Flávia Dias de; https://orcid.org/0000-0002-0586-433X; http://lattes.cnpq.br/8842427306157704; Lopes, Anemari Roesler Luersen Vieira; https://orcid.org/0000-0002-4636-9618; http://lattes.cnpq.br/7102436522771207; Souza, Flávia Dias de; https://orcid.org/0000-0002-0586-433X; http://lattes.cnpq.br/8842427306157704; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051; Sutil, Noemi; https://orcid.org/0000-0003-3095-3999; http://lattes.cnpq.br/8521202508638875; Zimer, Tania Teresinha Bruns; https://orcid.org/0000-0002-9353-7944; http://lattes.cnpq.br/4977133890075023
Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de
17-Dez-2023
★
★
★
★
★
(0)
A organização do ensino de números inteiros utilizando o RPG: um olhar a partir da atividade orientadora de ensino
Panossian, Maria Lucia; Panossian, Maria Lucia; Negrelli, Leônia Gabardo; Oliveira, Luciana Schreiner
Silva, Renata Aparecida da
6-Dez-2022
★
★
★
★
★
(0)
A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fração
Souza, Flavia Dias de; https://orcid.org/0000-0002-0586-433X; http://lattes.cnpq.br/8842427306157704; Asbahr, Flavia da Silva Ferreira; https://orcid.org/0000-0002-7338-0003 Endereço; http://lattes.cnpq.br/0992862282815480; Souza, Flavia Dias de; https://orcid.org/0000-0002-0586-433X; http://lattes.cnpq.br/8842427306157704; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051
Batista, Mariana Laís
18-Mai-2022
★
★
★
★
★
(0)
Análise didática de situações desencadeadoras de aprendizagem de geometria
Panossian, Maria Lucia; Panossian, Maria Lucia; Souza, Flávia Dias de; Araújo, Angelita Minetto
Iacomini, Davi Lima
6-Dez-2022
★
★
★
★
★
(0)
Apropriações da atividade orientadora de ensino por professoras da educação de jovens e adultos no espaço formativo da oficina pedagógica de matemática
Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051; Valle, Júlio César Augusto do; https://orcid.org/0000-0002-7971-0405; http://lattes.cnpq.br/4619328983024357; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051; Gonçalez, Mirian Maria Andrade; https://orcid.org/0000-0001-5004-6320; http://lattes.cnpq.br/1268942033771382
Jez, Andreia Guimarães
11-Abr-2025
★
★
★
★
★
(0)
Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatística
Panossian, Maria Lucia; Panossian, Maria Lucia; Souza, Flávia Dias de; Mocrosky, Luciane Ferreira
Fabri, Gabriel José Cavassin
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem
Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051; Almouloud, Saddo Ag; https://orcid.org/0000-0002-8391-7054; http://lattes.cnpq.br/9168215683139657
Ribeiro, André Ricardo Antunes
1-Abr-2020
★
★
★
★
★
(0)
Concept study moments in mathematics teacher training
Universidade Estadual Paulista (UNESP); São Bento do Sul; Universidade de São Paulo (USP)
Mocrosky, Luciane Ferreira; de Fátima Custódio Dambros de Carlos, Vanessa; Panossian, Maria Lucia
29-Abr-2025
★
★
★
★
★
(0)
Contribuições da atividade orientadora de ensino para a organização do ensino de álgebra
Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051; Oliveira, Luciana Schreiner de; https://orcid.org/0000-0002-5306-1523; http://lattes.cnpq.br/3336442655513819; Souza, Flávia Dias de; https://orcid.org/0000-0002-0586-433X; http://lattes.cnpq.br/8842427306157704; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051; Moraes, Silvia Pereira Gonzaga de; https://orcid.org/0000-0003-0937-5581; http://lattes.cnpq.br/3303970016702517
Camargo, Mara Viviane da Silva Pellegrinello
31-Mar-2021
★
★
★
★
★
(0)