Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência The organization of teaching functions in a graduate course in mathematics at a technological university: contributions of the activity theory and the STS approach to learning to teach |
Autor(es) e Colaborador(es): | Souza, Flávia Dias de https://orcid.org/0000-0002-0586-433X http://lattes.cnpq.br/8842427306157704 Lopes, Anemari Roesler Luersen Vieira https://orcid.org/0000-0002-4636-9618 http://lattes.cnpq.br/7102436522771207 Souza, Flávia Dias de https://orcid.org/0000-0002-0586-433X http://lattes.cnpq.br/8842427306157704 Panossian, Maria Lucia https://orcid.org/0000-0001-5847-4485 http://lattes.cnpq.br/3750368511104051 Sutil, Noemi https://orcid.org/0000-0003-3095-3999 http://lattes.cnpq.br/8521202508638875 Zimer, Tania Teresinha Bruns https://orcid.org/0000-0002-9353-7944 http://lattes.cnpq.br/4977133890075023 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 17-Dez-2023 17-Dez-2023 23-Nov-2023 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Professores - Formação Ciência Tecnologia - Aspectos sociais Matemática - Estudo e ensino Funções (Matemática) Aprendizagem Estratégias de aprendizagem Pedagogia crítica Universidades e faculdades - Currículos - Matemática Teachers, Training of Science Technology - Social aspects Mathematics - Study and teaching Functions Learning Learning strategies Critical pedagogy Universities and colleges - Curricula - Mathematics CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Ensino |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: