Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Alves, João Amadeus Pereira
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 31
Próximo »*
A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJA
Lambach, Marcelo; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Procopiak, Letícia Knechtel; http://lattes.cnpq.br/2029818103316909; Lambach, Marcelo; Alves, João Amadeus Pereira; Muenchen, Cristiane
Silva, Silvia André Oliveira da
22-Dez-2018
★
★
★
★
★
(0)
A Física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise de documentos curriculares orientadores da rede municipal de ensino de Curitiba
Roehrig, Silmara Alessi Guebur; Roehrig, Silmara Alessi Guebur; Stremel, Silvana; Alves, João Amadeus Pereira
Santos, Marcos Vinícius Faian
6-Jul-2022
★
★
★
★
★
(0)
A formação continuada de professores e as práticas pedagógicas em Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo organizado pela investigação-ação
Alves, João Amadeus Pereira; https://orcid.org/0000-0002-1850-0260; http://lattes.cnpq.br/9309644410209595; Martins, Alisson Antonio; https://orcid.org/0000-0002-4431-2247; http://lattes.cnpq.br/6957222191806198; Genovese, Cinthia Leticia de Carvalho Roversi; https://orcid.org/ 0000-0002-5615-4004; http://lattes.cnpq.br/9574293631943584; Alves, João Amadeus Pereira; https://orcid.org/0000-0002-1850-0260; http://lattes.cnpq.br/9309644410209595
Helvig, Juliane Luzia
22-Jun-2022
★
★
★
★
★
(0)
A formação de professores de física e o PIBID: percepções de coordenadores
Alves, João Amadeus Pereira; Alves, João Amadeus Pereira; Leite, Álvaro Emílio; Martins, Alisson Antonio
Godinho, Ana Paula Machado
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A questão de gênero no curso de Licenciatura em Física da UTFPR – Curitiba: um olhar fenomenológico
Alves, João Amadeus Pereira
Zanelatto, Amália Lucilene Monzani
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
As concepções pedagógicas presentes nos livros didáticos de física: um estudo sobre o livro didático do PNLD 2015
Martins, Alisson Antonio; Garcia, Nilson Marcos Dias; Martins, Alisson Antonio; Leite, Álvaro Emílio; Alves, João Amadeus Pereira
Santos, Thaís Ananda dos
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Aspectos sociocientíficos em química do nono ano do ensino fundamental : do livro didático ao relato de professores
Alves, João Amadeus Pereira; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Dacorégio, Gisa Aparecida, 1993-
27-Mar-2019
★
★
★
★
★
(0)
CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didática
Alves, João Amadeus Pereira; https://orcid.org/0000-0002-1850-0260; http://lattes.cnpq.br/9309644410209595; Watanabe, Giselle; https://orcid.org/0000-0002-2839-0341; http://lattes.cnpq.br/8199192901622333; Alves, João Amadeus Pereira; https://orcid.org/0000-0002-1850-0260; http://lattes.cnpq.br/9309644410209595; Sutil, Noemi; https://orcid.org/0000-0003-3095-3999; http://lattes.cnpq.br/8521202508638875; Strieder, Roseline Beatriz; https://orcid.org/0000-0001-8965-8906; http://lattes.cnpq.br/1223062864841966
Santana, Beatriz Jaqueline
3-Mai-2022
★
★
★
★
★
(0)
Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aula
Miquelin, Awdry Feisser; https://orcid.org/0000-0002-7459-3780; http://lattes.cnpq.br/9516464037261848; Miquelin, Awdry Feisser; https://orcid.org/0000-0002-7459-3780; http://lattes.cnpq.br/9516464037261848; Sauer, Elenise; https://orcid.org/0000-0002-7361-6194; http://lattes.cnpq.br/3291362809148194; Alves, João Amadeus Pereira; https://orcid.org/0000-0002-1850-0260; http://lattes.cnpq.br/9309644410209595; Angotti, Jose Andre; https://orcid.org/0000-0001-8211-4113; http://lattes.cnpq.br/0380382997835517; Szmoski, Romeu Miqueias; https://orcid.org/0000-0002-0968-7158; http://lattes.cnpq.br/5919669935159197
Muchenski, Julio Cesar
18-Mar-2022
★
★
★
★
★
(0)
Da terra à lua num cometa: a ficção científica de Júlio Verne como potencial contribuição para o ensino de física
Alves, João Amadeus Pereira; Alves, João Amadeus Pereira; Sutil, Noemi; Silva, Camila Silveira da
Divino, Cristian Porto
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Delineamentos discursivos em podcasts de divulgação científica com a temática relatividade
Sutil, Noemi; Sutil, Noemi; Coral, Angela Emília de Almeida; Alves, João Amadeus Pereira
Lima, Lorena Reis de
3-Fev-2022
★
★
★
★
★
(0)
Do que é feito: visões de ciência e de cientista de alunos do ensino médio no desenvolvimento de uma oficina a partir de um laboratório de pesquisa
Alves, João Amadeus Pereira
Lara, Alessandro Luiz de
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Do que é feito: visões de ciência e de cientista de alunos do ensino médio no desenvolvimento de uma oficina a partir de um laboratório de pesquisa
Alves, João Amadeus Pereira; Lara, Alessandro Luiz de
★
★
★
★
★
(0)
Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicação
Lambach, Marcelo; http://lattes.cnpq.br/1982143039494456; Lambach, Marcelo; Richetti, Graziela Piccoli; Alves, João Amadeus Pereira
Pombo, Fernanda Mariano Zacarias
2-Jun-2017
★
★
★
★
★
(0)
Física moderna e contemporânea e cultura: uma análise dos livros didáticos do PNLD 2015
Martins, Alisson Antonio; Martins, Alisson Antonio; Leite, Álvaro Emílio; Alves, João Amadeus Pereira
Coelho, Norberto Felipe Araujo
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficas
Alves, João Amadeus Pereira; http://lattes.cnpq.br/9309644410209595; Alves, João Amadeus Pereira; Sutil, Noemi; Carvalho, Lizete Maria Orquiza de
Gomes, Tábata Melise
21-Dez-2017
★
★
★
★
★
(0)
Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceana
Alves, João Amadeus Pereira; https://orcid.org/0000-0002-1850-0260; http://lattes.cnpq.br/9309644410209595; Brando, Fernanda da Rocha; https://orcid.org/0000-0003-3712-6312; http://lattes.cnpq.br/0839314197501856; Alves, João Amadeus Pereira; https://orcid.org/0000-0002-1850-0260; http://lattes.cnpq.br/9309644410209595; Pereira, Patrícia Barbosa; https://orcid.org/0000-0002-2984-2872; http://lattes.cnpq.br/5789808853481046
Bassani, Maria Angela Lorente
14-Mar-2022
★
★
★
★
★
(0)
FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: A ABORDAGEM DA QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA “EPIDEMIA DE ZICA - DAS SAÍDAS MILAGROSAS AOS GARGALOS SOCIAIS”
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Gomes, Tabata Melise; Alves, João Amadeus Pereira
28-Ago-2017
★
★
★
★
★
(0)
Inserção de um tópico de física moderna e contemporânea no ensino médio: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologia
Bezerra Junior, Arandi Ginane; Alves, João Amadeus Pereira
Ribeiro, Thalita Rodrigues
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Inserção de um tópico de física moderna e contemporânea no ensino médio: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologia
Bezerra Junior, Arandi Ginane; Alves, João Amadeus Pereira; Ribeiro, Thalita Rodrigues
★
★
★
★
★
(0)