O ensino mediado por tecnologias: um recorte da escola na Amazônia ocidental brasileira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorQuintela, Ariádne Joseane Félix-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-03T20:05:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-03T20:05:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-22-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1727-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.32723/9788566530940-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/993451-
Descrição: dc.descriptionO estudo analisa as contribuições do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMTEC) do ponto de vista de uma política pública educacional, com o intuito de apresentar melhorias nessa oferta e contribuir para a reformulação de 15 programas e projetos dessa natureza.-
Descrição: dc.descriptionA região amazônica é entrecortada por rios; o acesso a muitas comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas só é possível após longas horas de barco. Essas comunidades mantêm um modo de vida produtivo que depende das caraterísticas locais; por isso, estão distantes dos centros urbanos, assim como de muitos serviços básicos, os quais incluem saúde e educação. Para atender essa população, adotou-se o ensino mediado por tecnologias. A mediação tecnológica, em seu cerne, mantém os agentes educativos da escola em busca de potencializar as ferramentas de informação e comunicação no processo ensino-aprendizagem. Tempo, espaço, conteúdo, professores, estudantes e interatividade são elementos presentes nesse modelo utilizado no ensino médio.-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa sobre o ensino mediado por tecnologias teve o apoio financeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus Porto Velho Zona Norte e contou com uma rede de colaboradores docentes e estudantes da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC/RO), assim como do Instituto Federal de Rondônia, além da análise, avaliação e parecer de aprovação nº 3.023.661, de 16/11/2018, do Comitê de Ética em Pesquisa do IFRO.-
Descrição: dc.descriptionhttps://www.pipacomunica.com.br/livrariadapipa/produto/ensino-mediado-por-tecnologias/-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPipa Comunicação-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectAmazônia-
Título: dc.titleO ensino mediado por tecnologias: um recorte da escola na Amazônia ocidental brasileira-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.