Oficina de fotografia ler o mundo: guia de desenvolvimento pedagógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Josélia Fontenele-
Autor(es): dc.creatorMaciel, Vitória Régia Aquino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-03T20:05:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-03T20:05:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-19-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1745-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/984559-
Descrição: dc.descriptionProduto educacional apresentado à banca examinadora do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Educação Profissional e Tecnológica.-
Descrição: dc.descriptionEste material é seguramente o resultado de uma rica experiência vivenciada no mestrado PROFEPT-IFRO. Não é fácil presumir os percursos da pesquisa devido ao caminho desconhecido e desafiador, mas é extremamente significativo, e apesar das adversidades deste campo, sem dúvidas, novas reflexões acerca da educação profissional foram essenciais para o desenvolvimento pessoal e acadêmico. Dado o contexto da Educação Profissional e Tecnológica, carregado por disputas e avanços históricos, uma série de sentimentos, ideias, expectativas e sentidos surgiram, justamente pela profundidade que o estudo provocou e que certamente podem, ainda, ser estudados. O guia aborda a técnica fotográfica aliada a uma proposta para a aprendizagem significativa do estudante, e diante de um cenário cada vez mais dinâmico é fundamental que este sujeito esteja munido de capacidades transformadoras.-
Descrição: dc.descriptionThis material is certainly the result of a rich experience gained during the PROFEPT-IFRO master's degree. It is not easy to predict the paths of the research due to the unknown and challenging path, but it is extremely significant, and despite the adversities of this field, new reflections on professional education were undoubtedly essential for personal and academic development. Given the context of Professional and Technological Education, loaded with historical disputes and advances, a series of feelings, ideas, expectations and meanings emerged, precisely because of the depth that the study provoked and that can certainly still be studied. The guide addresses the photographic technique combined with a proposal for significant student learning, and in view of an increasingly dynamic scenario, it is essential that this subject be equipped with transformative capabilities.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Calama-
Publicador: dc.publisherMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT)-
Palavras-chave: dc.subjectFotorafia - Apreciação critica-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia - efeitos especiais-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia - Equipamentos-
Palavras-chave: dc.subjectPhotography-Critical Appreciation-
Palavras-chave: dc.subjectPhotography-Special Effects-
Palavras-chave: dc.subjectPhotography-Equipment-
Título: dc.titleOficina de fotografia ler o mundo: guia de desenvolvimento pedagógico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.