Modelo de avaliação de desempenho do PBL aplicado a disciplinas tecnológicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal da Bahiapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLepikson, Herman-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Juliana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-16T11:43:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-16T11:43:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-16-
identificador: dc.identifier.otherModelo de avaliação de desempenho do PBL aplicado a disciplinas tecnológicaspt_BR
identificador: dc.identifier.otherMódulo 0 Introdução ao Projeto: Modelo de avaliação de desempenho do PBL aplicado a disciplinas tecnológicaspt_BR
identificador: dc.identifier.otherMódulo 1 Modelo Descritivo da Aprendizagem Baseada em Projetos: Uma ontologia para repositório e consultas de dados sobre características, condições e estados funcionais de implementações do PBLpt_BR
identificador: dc.identifier.otherMódulo 2 Modelo Diagnóstico da Aprendizagem Baseada em Projetos: Uma rede complexa multicamada para análise das centralidades e similaridades nos processos PBLpt_BR
identificador: dc.identifier.otherMódulo 3 Modelo Preditivo da Aprendizagem Baseada em Projetos: Uma estrutura de rede bayesiana para predição das características e condições que implementadas alcançam das funções de aprendizagem do PBLpt_BR
identificador: dc.identifier.otherMódulo 4 Modelo Prescritivo da Aprendizagem Baseada em Projetos: Um sistema de recomendação baseado em grafo de conhecimento para prescrição de características e condições que melhoram os resultados de implementação PBLpt_BR
identificador: dc.identifier.otherMódulo 5 Modelo de Integração da Aprendizagem Baseada em Projetos: Uma arquitetura multiagente para integração dos modelos descritivos, diagnósticos, preditivo e prescritivos da solução tecnológicapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/983876-
Resumo: dc.description.abstractA solução tecnológica proposta é uma abordagem de aprendizagem adaptativa (adaptive learning -AL) que visa avaliar o desempenho da aprendizagem baseada em projetos (Project-Based Learning -PBL) aplicada a disciplinas tecnológicas. Esta solução está estrutura em cinco modelos que visam descrever, diagnosticar, prever e prescrever características e condições do PBL que implementadas alcançam as funções educacionais do PBL.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent160pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeRDFpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem baseada em projetospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem adaptativa e personalizadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de desempenho e aprendizadopt_BR
Título: dc.titleModelo de avaliação de desempenho do PBL aplicado a disciplinas tecnológicaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons