
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lepikson, Herman | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Juliana | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-16T11:43:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-16T11:43:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-16 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Modelo de avaliação de desempenho do PBL aplicado a disciplinas tecnológicas | pt_BR |
| identificador: dc.identifier.other | Módulo 0 Introdução ao Projeto: Modelo de avaliação de desempenho do PBL aplicado a disciplinas tecnológicas | pt_BR |
| identificador: dc.identifier.other | Módulo 1 Modelo Descritivo da Aprendizagem Baseada em Projetos: Uma ontologia para repositório e consultas de dados sobre características, condições e estados funcionais de implementações do PBL | pt_BR |
| identificador: dc.identifier.other | Módulo 2 Modelo Diagnóstico da Aprendizagem Baseada em Projetos: Uma rede complexa multicamada para análise das centralidades e similaridades nos processos PBL | pt_BR |
| identificador: dc.identifier.other | Módulo 3 Modelo Preditivo da Aprendizagem Baseada em Projetos: Uma estrutura de rede bayesiana para predição das características e condições que implementadas alcançam das funções de aprendizagem do PBL | pt_BR |
| identificador: dc.identifier.other | Módulo 4 Modelo Prescritivo da Aprendizagem Baseada em Projetos: Um sistema de recomendação baseado em grafo de conhecimento para prescrição de características e condições que melhoram os resultados de implementação PBL | pt_BR |
| identificador: dc.identifier.other | Módulo 5 Modelo de Integração da Aprendizagem Baseada em Projetos: Uma arquitetura multiagente para integração dos modelos descritivos, diagnósticos, preditivo e prescritivos da solução tecnológica | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/983876 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A solução tecnológica proposta é uma abordagem de aprendizagem adaptativa (adaptive learning -AL) que visa avaliar o desempenho da aprendizagem baseada em projetos (Project-Based Learning -PBL) aplicada a disciplinas tecnológicas. Esta solução está estrutura em cinco modelos que visam descrever, diagnosticar, prever e prescrever características e condições do PBL que implementadas alcançam as funções educacionais do PBL. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 160 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | RDF | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem baseada em projetos | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem adaptativa e personalizada | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de desempenho e aprendizado | pt_BR |
| Título: dc.title | Modelo de avaliação de desempenho do PBL aplicado a disciplinas tecnológicas | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Ferramentas | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons