Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cordeiro, Sandra Maria de Almeida [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves, Jolinda de Moraes | - |
Autor(es): dc.contributor | Priori, Ângelo Aparecido | - |
Autor(es): dc.contributor | Ana, Raquel Santos Sant | - |
Autor(es): dc.contributor | Lusa, Mailiz G. | - |
Autor(es): dc.creator | Becher, Caroline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T13:17:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T13:17:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/9019 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/983811 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A presente tese objetiva analisar o alcance do sistema de proteção social brasileiro à população do campo A tese apresenta uma organização teórica perpassando as contingências históricas agrárias no Brasil, concepções teóricas sobre pobreza e a materialização de proteção social via políticas sociais Busca-se com esta pesquisa desvendar os fenômenos sociais expressos na realidade agrária parananese, estabelecendo a interface entre as políticas socias, políticas agrícolas e agrárias, buscando demonstrar a metamorfose da política agrária em política social Trata-se de uma pesquisa qualitativa e explicativa, pois identifica os fatores que determinam ou que contribuem para a ocorrência dos fenômenos, neste caso o direcionamento das políticas de proteção social para população rural Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica, seguida de análise documental Realizamos um levantamento documental com análise de fontes como legislações, decretos, planos de governo, relatórios das políticas, cartas de presidentes, jornais e documentos oficiais publicados na página oficial do governo federal, estabelecendo um recorte histórico entre os anos de 1996 a 211 | - |
Descrição: dc.description | Tese (Doutorado em Serviço Social e Política Social) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The present thesis aims to analyze the scop of the Brazilian social protection The thesis presents a theoretical organization crossing the historical agrarian contingencies in Brazil, theo retical conceptions about poverty and the materialization of social policies This research seeks to unveil the social phenomena expresse in the agrarian reality of Paraná estabishing the interface between social policies, agricultural an agrarian policies, seeking to demonstrate the metamorphosis of agrarianpolicy into social policy It is a qualitative an explanatory research as it idestifies the factors that determine or contribute to the ocucurrence of phenomena in this case the direction of social protection policies for the rural populationTherefore, a bibliographic review was accomplished fallowed by documentary analysis We contucted a documentary survey with analysis of sources such a legislation, decrees, government plans, policy reports, latters from presidents, newpapers and official documents published on the official page of the federal government, establlishinga historical outline btween the years 1996 to 211 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Doutorado | - |
Relação: dc.relation | Serviço Social e Política Social | - |
Relação: dc.relation | Centro de Estudos Sociais Aplicados | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agricultura e Estado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agricultura familiar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Camponeses | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agriculture and state | - |
Palavras-chave: dc.subject | Family farms | - |
Palavras-chave: dc.subject | Peasants | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social service | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Título: dc.title | A política agrária no Brasil : uma análise sobre o alcance da proteção social no campo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: