Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Limoli, Loredana [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Nascimento, Elvira Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Maria do Carmo Oliveira T. | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Cristiane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T13:16:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T13:16:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/10594 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/983467 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Nesta pesquisa examinamos seis manuais didáticos de língua portuguesa utilizados nos colégios da cidade de Maringá A pesquisa tem como objetivo examinar os manuais didáticos afim de verificar o ensino de leitura nas aulas de língua materna O trabalho está dividido em cinco partes A primeira mostra as condições de produção do manual didático no cenário da educação brasileira A segunda parte apresenta os pressupostos teóricos do ensino de leitura e dos gêneros do discurso Na terceira parte encontra-se a análise dos gêneros presentes nos manuais A quarta parte discute as atividades de leitura presente nos manuais analisados Para finalizar, tem-se uma proposta de leitura baseada na teoria semiótica greimasiana | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Estudos da Linguagem) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Estudos da Linguagem | - |
Relação: dc.relation | Centro de Letras e Ciências Humanas | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros discursivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbooks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Título: dc.title | Livro didático : o sujeito leitor na construção do sentido do texto | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: