Leitura e cultura de massa : as fotonovelas da revista Capricho

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJoanilho, André Luiz [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorJoanilho, Mariângela Peccioli Galli-
Autor(es): dc.contributorAlves, Regina Célia dos Santos-
Autor(es): dc.creatorTessaroli, Mariely Grigoletto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T13:14:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T13:14:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/10185-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/982877-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo geral desta Dissertação é afirmar que a leitura e os diferentes processos que os leitores executam ao se apropriar dos códigos textuais são ações, produções em que são atribuídos sentidos diferentes daqueles estabelecidos pelos veículos de comunicação como a revista Capricho de fotonovelas Para chegarmos a esta afirmação baseamo-nos nos conceitos da Estética da Recepção, importante ruptura no campo literário com a ideia de leitores e leituras ideais; na concepção de apropriação da história das mentalidades, produzida pela chamada “Escola dos Anais” e nos estudos de Michel de Certeau que considera a leitura como uma produção nas práticas cotidianas, inclusive no consumo-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Letras-
Descrição: dc.descriptionAbstract: L'objectif général de cette thèse est affirmer que la lecture et les différents processus par lesquels les lecteurs s’approprient des codes textuels sont des actions, des productions des lecteurs où sont attribuées des significations différentes de celles prévues par les médias comme des magazines Capricho de photo-roman Pour arriver à cette affirmation nous nous appuyons sur les concepts de l'Esthétique de la Réception, rupture importante dans le champs de la littérature avec l'idée de lecteurs et des lectures idéaux; la conception d’appropriation de l'Histoire des Mentalités, produite par l 'École des Annales et dans les études de Michel de Certeau, qui considère la lecture comme une production dans les pratiques quotidiennes, y compris la consommation-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationLetras-
Relação: dc.relationCentro de Letras e Ciências Humanas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-graduação em Letras-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectEstética-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectAspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectFotonovela-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature-
Palavras-chave: dc.subjectAesthetics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectSocial aspects-
Título: dc.titleLeitura e cultura de massa : as fotonovelas da revista Capricho-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

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