Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Florentina das Neves [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Lopes, Dirce Vasconcellos | - |
Autor(es): dc.contributor | Bacco, Thaisa Sallum | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Peterson dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T13:12:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T13:12:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/16781 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/982273 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este estudo analisa a influência dos conteúdos gerados por usuários (CGU) na reportagem telejornalística Com o desenvolvimento tecnológico da televisão, que deixa de ser analógica e está era digital, assiste-se à convergência transmídia entre computadores, televisores e celulares: a hipertelevisão Em comum a todos estes aparatos, a internet e sua facilidade de compartilhamento de dados, imagens e vídeos têm moldado o espectador em produtor e gerador de conteúdo A proposta metodológica revisa bibliograficamente estudos em TV e, a partir das análises de reportagens, investiga as reconfigurações da realidade, por meio da estética do realismo sujo Em contraste com a nitidez da transmissão digital, o jornalismo televisivo tem optado por realçar o real com imagens extrajornalísticas, oriundas de dispositivos de visibilidade, frutos de uma sociedade hiperespetacular marcada pelo desejo de vigiar e ser vigiada | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Educação, Comunicação e Artes, Programa de Pós-Graduação em Comunicação | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This research analyzes the influence of user-generated content (UGC) on news reporting on television With the technological development of television, from analog to digital, there is a convergence between transmissions among computers, televisions and cell phones: hypertelevision In common with all these devices, the internet and its ease of data sharing, images and videos have shaped the viewer into producer and content generator The methodological proposal reviews bibliographically studies in TV and, from the analysis of reports, investigates the reconfigurations of reality, through the aesthetics of dirty realism In contrast to the sharpness of digital TV, television journalism has chosen to highlight the reality with extrajournalistic images, derived from visibility devices, fruits of a society marked by the desire to watch and be watched | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Comunicação | - |
Relação: dc.relation | Centro de Educação, Comunicação e Artes | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-graduação em Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Telejornalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação de massa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hipertelevisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão de alta definição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Television journalism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mass communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | High definition television | - |
Título: dc.title | Máquinas de realidades : o realismo sujo de imagens impuras no telejornalismo de alta definição | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: