Teoria dos números : um estudo com resolução de problemas na educação básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Túlio Oliveira de [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorSavioli, Angela Marta Pereira das Dores-
Autor(es): dc.contributorMartinez, André Luís Machado-
Autor(es): dc.creatorJesus Junior, Lucidio de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T13:12:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T13:12:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/14253-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/982248-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem como objetivo rever e mostrar ao professor de Matemática que atua na Educação Básica, como conceitos relacionados à Teoria dos Números podem ser poderosas ferramentas na resolução de algumas situações problemas que envolvem divisibilidade Como guia da discussão, são propostas quatro situações problemas, para em seguida discutir-se alguns tópicos fundamentais da Aritmética, de congruência, de congruência linear, e o Teorema Chinês dos Restos Ao final, utilizam-se estes conceitos para solucionar as situações problemas-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This paper has the objective to review and show to the mathematics teacher, who teaches in Basic Education, how the concepts related to Theory of Numbers can be powerful tools to solve some problems situations involving divisibility As a guide discussion, four problems situations are suggested, after to discuss some essencial topics of Arithmetic, congruence, linear congruence and The Chinese Remainder Theorem Finally, are used these concepts to solve the problems situations-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado Profissional-
Relação: dc.relationMatemática-
Relação: dc.relationCentro de Ciências Exatas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em Matemática-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros-
Palavras-chave: dc.subjectDivisibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria dos números-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectNumbers, Divisibility of-
Palavras-chave: dc.subjectNumber theory-
Palavras-chave: dc.subjectCongruences and residues-
Palavras-chave: dc.subjectConcept formation-
Palavras-chave: dc.subjectStudy and teaching-
Título: dc.titleTeoria dos números : um estudo com resolução de problemas na educação básica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.