Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Túlio Oliveira de [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Savioli, Angela Marta Pereira das Dores | - |
Autor(es): dc.contributor | Martinez, André Luís Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Jesus Junior, Lucidio de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T13:12:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T13:12:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/14253 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/982248 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho tem como objetivo rever e mostrar ao professor de Matemática que atua na Educação Básica, como conceitos relacionados à Teoria dos Números podem ser poderosas ferramentas na resolução de algumas situações problemas que envolvem divisibilidade Como guia da discussão, são propostas quatro situações problemas, para em seguida discutir-se alguns tópicos fundamentais da Aritmética, de congruência, de congruência linear, e o Teorema Chinês dos Restos Ao final, utilizam-se estes conceitos para solucionar as situações problemas | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This paper has the objective to review and show to the mathematics teacher, who teaches in Basic Education, how the concepts related to Theory of Numbers can be powerful tools to solve some problems situations involving divisibility As a guide discussion, four problems situations are suggested, after to discuss some essencial topics of Arithmetic, congruence, linear congruence and The Chinese Remainder Theorem Finally, are used these concepts to solve the problems situations | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado Profissional | - |
Relação: dc.relation | Matemática | - |
Relação: dc.relation | Centro de Ciências Exatas | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Matemática | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Números | - |
Palavras-chave: dc.subject | Divisibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria dos números | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Numbers, Divisibility of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Number theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Congruences and residues | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concept formation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Study and teaching | - |
Título: dc.title | Teoria dos números : um estudo com resolução de problemas na educação básica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: