Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rizzotti, Maria Luiza Amaral [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Carloto, Cássia Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Esther Luiza de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Schibelsky, Simoni Michele de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T13:11:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T13:11:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/8899 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/981765 | - |
Descrição: dc.description | Resumo:O estudo apresenta uma análise referente ao tema família nas políticas de educação, saúde e assistência social, tanto nas suas orientações legais e normativas quanto no seu processo de implementação a partir da compreensão dos coordenadores destas políticas no município de Londrina Analisa também o modo como os coordenadores destas políticas, se apropriam deste tema e compreendem sua implementação O referencial teórico aborda as novas configurações e conceitos familiares, inclusive nas mudanças ocorridas na estrutura familiar no Brasil a partir da década de 199 Nesta perspectiva, a pesquisa realiza entrevistas semi- estruturadas junto aos coordenadores destas políticas Os resultados desta pesquisa podem contribuir para formuladores e executores na elaboração e implementação de ações que visem atender e incluir as famílias em Políticas Sociais | - |
Descrição: dc.description | Dissertação ( Mestrado em Serviço Social e Política Social) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The study presents an analysis regarding the theme family in the education politics, health and social attendance, so much in your legal and normative orientations as in your implementação process starting from the coordinators' of these politics understanding in the municipal district of Londrina It also analyzes the way as the coordinators of these politics, appropriate of this theme and they understand your implementation The theoretical reference approaches the new configurations and family concepts, besides in the changes happened in the family structure in Brazil starting from the decade of 199 In this perspective, the research accomplishes interviews semi - structured the coordinators of these politics close to The results of this research can contribute to formulators and executioners in the elaboration and implementation of actions that seek to assist and to include the families in Social Politics | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Serviço Social e Política Social | - |
Relação: dc.relation | Centro de Estudos Sociais Aplicados | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aspectos sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistência social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social com a família | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social welfare | - |
Palavras-chave: dc.subject | Family | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social aspects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programs | - |
Título: dc.title | A abordagem do tema família nas políticas sociais de educação, saúde e assistência social | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: