Intelectuais da educação e relações políticas : trajetórias de vida em contrastes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSpirandelli, Claudinei Carlos [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorLanza, Fábio-
Autor(es): dc.contributorJesus, Adriana Regina de-
Autor(es): dc.creatorBramé, Marieni Luiza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T13:07:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T13:07:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/15753-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/980719-
Descrição: dc.descriptionResumo: A proposta desta Dissertação é analisar as demandas e anseios dentro da trajetória de intelectuais da educação e como conseguiram efetivar seus êxitos no interior das relações de poder/academia e em espaços do poder/política Outro objetivo era expor como elementos e características de cada época teriam propiciado também a formação de um ideal de educação O eixo central a ser analisado diz respeito às visões sobre o campo da educação que os intelectuais enfocados tinham nos referidos recortes temporais/geracionais, buscando semelhanças e divergências E estas se encontram nos debates educacionais da época A pesquisa pertence à área da sociologia da cultura e baseia-se, de modo principal, em referenciais teóricos de Pierre Bourdieu e Norbert Elias, entre outros-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The purpose of this dissertation is to analyze the demands and aspirations within the education intellectual trajectory and how they managed to carry their success within the power relations / gym and spaces of power / politics Another objective was to expose as elements and characteristics of each era have also fostered the formation of an ideal education The central axis to be analyzed with regard to the views of the field of education that focused intellectuals had in these temporal / generational clippings , seeking similarities and differences And these are the educational debates of the time The research belongs to the sociology of culture and the area is based, the main mode in theoretical framework of Pierre Bourdieu and Norbert Elias , among others-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationCiências Sociais-
Relação: dc.relationCentro de Letras e Ciências Humanas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação Mestrado em Ciências Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia da cultura-
Palavras-chave: dc.subjectIntelectuais e educação-
Palavras-chave: dc.subjectIntellectuals and education-
Título: dc.titleIntelectuais da educação e relações políticas : trajetórias de vida em contrastes-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.