
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Buriasco, Regina Luzia Corio de [Orientador] | - |
| Autor(es): dc.contributor | Teixeira, Leny Rodrigues Martins | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Pamela Emanueli Alves | - |
| Autor(es): dc.contributor | Burias, Regina Luzia Corio de [Coorientadora] | - |
| Autor(es): dc.creator | Paixão, Anie Caroline Gonçalves | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T13:06:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T13:06:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/14670 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/980389 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Para conhecer como professores que ensinam matemática na Educação Básica lidaram com uma prova em fases, buscou-se descrever e analisar a produção escrita realizada durante o desenvolvimento de uma Oficina de Análise da Produção Escrita em Tarefas de Matemática, parte do Projeto Universal 483266/212-4 A investigação de natureza qualitativa pautou-se pela avaliação didática, defendida por autores da RME, e pela avaliação como prática de investigação e oportunidade de aprendizagem proposta pelo GEPEMA Os professores, em lugar de apenas resolverem uma prova, foram orientados a utilizar sua própria produção como mote para protagonizar uma ação formativa sob a ótica do Princípio da Orientação da RME Desse modo tiveram a oportunidade de tomar outros pontos de vista uma vez que diferentes estratégias, por vezes refletindo diferentes níveis, puderam ser provocadas e utilizadas de forma produtiva no processo de aprendizagem | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: To know how teachers who teach mathematics in Basic Education dealt with a Stage Test, it sought to describe and analyze the participant's written production during the development of a Workshop of Written Production Analysis in Mathematics Tasks, part of Universal Project 483266 / 212-4 This study of qualitative nature was guided by the didactical assessment, defended by RME authors, and also by assessment as a research practical and learning opportunity adopted by GEPEMA Teachers, rather than just solve a test, were encouraged to use their own production as a mot to play a formative action under the perspective of the Guidance Principle from RME Thus they had the opportunity to take other points of view, since different strategies, sometimes reflecting different levels, could be brought and used productively in the learning process | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Mestrado | - |
| Relação: dc.relation | Ensino de Ciências e Educação Matemática | - |
| Relação: dc.relation | Centro de Ciências Exatas | - |
| Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudantes | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Testes e medidas educacionais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Study and teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tests and measurements in education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Language and education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Students - Mathematics | - |
| Título: dc.title | Uma prova em fases de matemática : da análise da produção escrita ao princípio de orientação | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: